segunda-feira, 16 de março de 2015

Ano Hana: Projeto Assistindo 20 animes dos anos anteriores em 2015

Oi povooooo! Vim hoje falar sobre meu Projeto Assistindo 20 animes dos anos anteriores em 2015. Concluí meu primeiro anime da lista é vim aqui falar dele hehe. Se você não conhece o projeto clique AQUI para saber.

Ano hi mita hana no namae o bokutachi wa mada shiranai (mais conhecido com Ano Hana) Traduzido o nome fica "Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia".


Sinopse: Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.



Cara, não acredito em pessoas que voltam pra realizar desejos, mas o que eu vi nesse anime é que ele mostra muita coisa dentro de cada personagem que ficou mal resolvida e como isso pode afetar suas vidas drasticamente. Foi triste mas também algo que eles precisavam se desprender. Muitas mágoas, coisas que ficaram por dez anos enterradas. Quem nunca viu prepare-se para altas lágrimas buaaaaa T-T 
Tem, um tal de um que gosta de outro que gosta de outro, rolos e rolos amorosos, ressentimentos, enfim, muitas tretas, preparem-se haha. E eu gostei de ver e pensar mas coisas que eles sentiram e como eles superaram tudo isso. E Jintan foi o que mais mudou depois que Menma apareceu, tudo mesmo. Assistam pra saber como. Sim, sou dessas que não curte dar Spoiler rs.

O anime tem 11 episódios e 1 filme. Vi muito rápido, em poucos dias acabei rs.  E vocês, já viram? Gostaram do anime?

Abraços,
Geisinha

4 comentários:

  1. Já vi o anime e amei... e claro chorei muito.. kkk
    É realmente uma lição pra vida toda esse anime, como uma coisa que não foi resolvida direito pode quase acabar com a vida de uma pessoa. Quando estrago a falta de sinceridade e de perdão faz na alma de uma pessoa. Espero que todos que assistam vejam um pouco por esse ponto de vista. ^^
    bjinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jessica, as pessoas precisam resolver essas coisas dentro dos corações, muitas nunca conseguem seguir em frente! Obrigada pela visita beijos :)

      Excluir
  2. Como não gostar de ano'?! e não chorar litros?! ;~;
    É muito lindo/fofo/kawaii/triste/emocionante,tudoooo
    E a trilha do anime s2
    Adorei a postagem *o*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da música de encerramento, acho muito bonita! :)
      Beijos :3

      Excluir